PROADOTECON

Programa amigos doadores de tempo e conhecimento

Sobre o programa

O Proadotecon é uma iniciativa vigente desde 1998, sob a coordenação voluntária da educadora, analista comportamental, de competências e inteligência emocional, Zélia Oliveira. Compreende uma extensão do nosso compromisso em atuar como agentes transformadores e é mantido pela Reeducar & Crescer Soluções, parceiros e amigos. São bem-vindas todas as pessoas e organizações que compartilham do propósito de produzir soluções para si e para o meio.

A origem

Em 1994, nascia o “Amigos do Bem” que mais tarde se tornaria Proadotecon – Programa amigos doadores de tempo e conhecimento. A diversidade de demandas e a certeza de que se podia fazer mais do que estava sendo feito, levou à necessidade de se criar um mecanismo capaz de acolher tanto quem precisa quanto quem se dispõe a ajudar.

Qual é o objetivo do Proadotecon?

Visa contribuir para despertar, resgatar e reconstituir consciências auxiliando na formação de valores, personalidades e práticas mais humanas e sustentáveis; proporcionar soluções plurais capazes de alcançar, integrar, incluir, interagir com a diversidade, promovendo melhora da qualidade de vida, da educação, melhores oportunidades, autonomia e empoderamento.

Proadecon [Educação Empreendedora] – Palestra “Cansei de ser empregado, estou pronto para empreender!”  Pronatec Logística – Faculdades Infórium | Promove | Kennedy. Fotografia Reeducar & Crescer.

Proadecon [Educação Universitária em Responsabilidade Social] Palestra: “Diferencial Competitivo – Carreira e Negócios: Não basta existir, tem que transformar! Fotografia: Bárbara Bastos

Que tipos de ações são desenvolvidas no Proadotecon?

Educação profissional e socioemocional, programas de auto desenvolvimento, liderança e eventos de conscientização para jovens, adultos e seniores autistas asperges, não autistas e *grupos de risco. Educação empreendedora sustentável, ações de reeducação e boas práticas, eventos beneficentes, palestras, debates, seminários e programas de extensão universitária orientados para a prática.

Como trazer as ações do programa para meu público?

Instituições de ensino, associações e organizações voltadas aos públicos em questão devem enviar uma carta de apresentação. No documento precisam especificar também área geográfica e demandas que pretendem atender, propósitos, objetivos, metas e a qual público alvo estão relacionados.

Proadecon [Programa de Extensão Universitária] Denvolvimento individual, auto conhecimento e liderança estratégica voltado à diversidade. Participaram jovens, adultos e seniores. Imagem: acompanhamento individual – Fotografia Reeducar & Crescer.

Proadecon [Ação 3Rs Caneca Sustentável] – Mobilização de instituições de ensino, empresas e da sociedade para boas práticas. Milhares de sementes de ipê amarelo foram distribuídas e plantadas entre 2015 e 2016. Fotografia: Reeducar & Crescer.

Proadecon [Apoio – Brinquedoteca da ABET] Mobilização e apoio na criação de da Brinquedoteca da ABET – Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa, uma iniciativa do Lions Clube BH Liberdade. Fotografia: Reeducar & Crescer.

Quem pode contribuir?

Qualquer pessoa que se proponha a disponibilizar, voluntariamente, conhecimento, tempo, vivências e serviços com o intuito de fazer a diferença junto a ações, grupos e causas. Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem ainda apoiar o Proadotecon apadrinhando programas, formações e eventos periódicos. Compartilhar das diretrizes e valores dessa organização é o principal requisito para quaisquer parcerias. Em seguida, a disposição para somar e fazer a diferença.

Como faço para contribuir?

Interessados devem enviar seus respectivos dados e anexar arquivo contendo apresentação pessoal, currículo  e/ou proposta de apadrinhamento. O documento precisa constar a área de conhecimento em que se está apto e deseja contribuir, disponibilidade de dia, hora e periodicidade [semanal, mensal…] e por que deseja participar. Se tratando de apadrinhamento, deve-se especificar setor de atuação e que tipo de ação gostaria de apoiar.

*Grupos de risco– jovens, adultos e seniores vítimas de agressão, abandono, que foram recolhidas de suas famílias por motivos diversos, etc..

Se ainda não conhece as vantagens de contribuir, acesse aqui: pessoas físicas e pessoas jurídicas. Para mais informações, contate-nos!